Assaltantes roubam carro de projeto social com quimonos de crianças em Caxias
Fundador faz apelo para devolução dos uniformes usados por alunos em aulas de jiu-jitsu
O fundador do Instituto Vasconselos, Ruan Francisco Vasconselos, de 33 anos, teve o carro do projeto social roubado durante assalto na noite de quarta-feira (27) na Rua Virgílio de Melo Franco, no bairro Dr. Laureano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso foi registrado na 59ª DP (Rio de Janeiro).
Segundo a vítima, o crime ocorreu logo após um encontro religioso realizado em sua residência. Ruan estava acompanhado da esposa e de um casal de amigos quando três motos com cinco pessoas cercaram o veículo e anunciaram o roubo.
Prejuízo para projeto social
"Levaram o carro que é do projeto, que a gente usa para levar as crianças para as aulas de jiu-jitsu", contou Ruan. O veículo roubado é um Hyundai HB20, ano 2020, avaliado em R$ 70 mil.
Além do automóvel, os criminosos levaram aproximadamente R$ 5 mil em ferramentas de trabalho e cerca de 15 quimonos usados pelas crianças atendidas pelo projeto. "No carro tinham os quimonos dos meus filhos e dos alunos. Sempre levamos quimono extra porque quando chega aluno novo a gente empresta para ele poder treinar", explicou.
Ameaças durante assalto
Entre os objetos levados estavam colchões de exercício e quatro celulares das vítimas. Segundo Ruan, os criminosos chegaram a ameaçar arrancar alianças à força. "Eles falaram que se não tirasse a aliança, iam arrancar com dente. A minha esposa conseguiu tirar, graças a Deus", relatou.
O carro era usado diariamente para transportar crianças e equipamentos até a igreja no Recreio, onde acontecem as atividades do Instituto Vasconselos. "A gente anda mais de mil quilômetros por semana com esse carro por causa do projeto", afirmou Ruan.
Apelo pela devolução
O fundador do projeto fez um apelo emocionado: "O carro tem seguro, mas se alguém ver essa reportagem, eu faço um apelo para que devolvam os quimonos das crianças". Ruan afirmou que o prejuízo afeta diretamente o funcionamento das ações sociais do instituto, que oferece aulas de jiu-jitsu e atividades para jovens e crianças da comunidade.
Deixe seu Comentário
0 Comentários