Avião monomotor cai no mar de Copacabana, no Rio de Janeiro
Equipes de resgate atuam no local com helicópteros e embarcações após acidente aéreo.
Um avião monomotor caiu no mar da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado (27). O acidente ocorreu nas proximidades do posto 3 da praia, um dos pontos mais movimentados da orla carioca.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado às 12h34 e coordena as operações de busca e salvamento. Até o momento, não há informações confirmadas sobre vítimas.
Operação de resgate em andamento
As equipes de resgate atuam com todos os recursos disponíveis, incluindo helicópteros, jet-skis, embarcações infláveis e equipes de mergulho. A operação busca localizar a aeronave e possíveis sobreviventes na área do acidente.
A Marinha do Brasil foi notificada sobre o ocorrido e pode prestar apoio às operações, que ocorrem em águas sob jurisdição estadual e federal.
Contexto e investigação
Acidentes aéreos envolvendo aeronaves de pequeno porte em áreas costeiras urbanas são investigados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB). A Polícia Civil também costura abrir inquérito para apurar as causas.
Condições meteorológicas, falha mecânica e fator humano estão entre as possíveis causas a serem investigadas. O Rio de Janeiro registrava tempo parcialmente nublado no horário do acidente.
Próximos passos
As operações de resgate devem continuar até o final da luz do dia e serão reavaliadas para uma possível retomada no domingo (28). A identificação da aeronave e de seu piloto são prioridades para as autoridades.
O relatório final do Cenipa, que detalhará as causas do acidente, pode levar meses para ser concluído, seguindo o protocolo padrão de investigações aeronáuticas.
Deixe seu Comentário
0 Comentários