Publicidade

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na tarde de quarta-feira (15) causaram transtornos em diversos bairros, com destaque para a Zona Oeste da capital. O temporal resultou em alagamentos e quedas de árvores, algumas das quais atingiram a fiação elétrica, conforme registros do Centro de Operações e Resiliência do Rio (COR-Rio).

Segundo o órgão municipal, os maiores volumes de chuva foram registrados entre 15h30 e 16h30, com picos em Sepetiba (33,6 mm) e Campo Grande (14,8 mm). O bairro de Campo Grande liderou o acumulado total do dia, com 81,4 mm de chuva.

Ocorrências e Atendimento

Publicidade

O temporal formou bolsões d’água em vias de bairros como Inhoaíba, Parada de Lucas, Taquara e Campo Grande. Algumas ocorrências seguiam em andamento ainda na manhã desta sexta-feira (16), com equipes do município atuando para reduzir os impactos causados pelas águas.

Além dos alagamentos, foram registradas quedas de árvores em diferentes pontos da cidade. Em alguns casos, as árvores atingiram a rede de energia elétrica, agravando os transtornos para a população.

Acumulado de Chuva por Região

O COR-Rio detalhou os acumulados pluviométricos em diferentes áreas da cidade. Após Campo Grande (81,4 mm), Sepetiba registrou 66,6 mm, Bangu acumulou 24,6 mm, Irajá concentrou 22,6 mm e a região da Avenida Brasil, na altura da Estrada do Mendanha, teve 21,2 mm.

Previsão do Tempo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que, no Rio de Janeiro, a temperatura seguirá estável ao longo do dia, com mínima de 22ºC e máxima de 37ºC. Para a tarde e noite, a previsão é de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.