O comentarista esportivo Eric Faria, da Globo, causou polêmica ao afirmar que o técnico Filipe Luís só permanece no comando do Flamengo por ser ídolo do clube. A declaração foi feita na última quarta-feira (10) no programa "Seleção SporTV" e rapidamente viralizou nas redes sociais.
Segundo Faria, "se o técnico não fosse o Filipe Luís teria caído depois desse Mundial". O jornalista se referia à eliminação do time para o Bayern de Munique nas oitavas de final do torneio internacional. A análise gerou reações imediatas de torcedores rubro-negros.
Reação nas redes sociais
Nas plataformas digitais, os fãs do Flamengo defenderam o trabalho do técnico. "Qualquer técnico com bom retrospecto igual o Filipe Luís e que fez o time jogar bola contra um dos clubes top 5 da Europa continuaria", escreveu um torcedor no X (antigo Twitter).
Outros destacaram as conquistas recentes: "Primeiro no Brasileiro. Campeão de tudo que disputou até agora. Oitavas da Liberta e CdB. Jogando pra frente". As críticas ao comentarista incluíram questionamentos sobre seu conhecimento do clube.
Contexto do comentário
Em sua análise, Faria sugeriu que o Flamengo poderia ter tido melhor desempenho contra o Bayern. "Acho que o Flamengo poderia ter feito mais", disse, atribuindo parte da responsabilidade ao técnico. O jornalista também mencionou questões internas envolvendo jogadores como Pedro e Arrascaeta.
Atualmente, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro e segue nas competições continentais. Filipe Luís mantém alta aprovação entre a torcida, com apenas quatro derrotas desde que assumiu o cargo.
Deixe seu Comentário
0 Comentários