O consumo de chocolate no Brasil registrou crescimento constante nos últimos quatro anos, passando de 85,5% dos lares em 2020 para 92,9% em 2024, segundo levantamento do Kantar WorldPanel com dados coletados pela Mondelez. Os números indicam que aproximadamente nove em cada dez domicílios brasileiros possuem algum produto derivado de chocolate, incluindo barras, bombons e outras variações.
Celebração do Dia Mundial do Chocolate
Nesta segunda-feira (7 de julho), comemora-se o Dia Mundial do Chocolate, data que celebra uma das iguarias mais populares globalmente. Para marcar a ocasião, especialistas destacam produções cinematográficas que têm o chocolate como elemento central de suas narrativas.
Produções com temática chocolateira
Dentre os filmes que destacam o chocolate, destacam-se:
"A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005) - A releitura de Tim Burton do clássico de Roald Dahl apresenta o excêntrico Willy Wonka (Johnny Depp) e sua misteriosa fábrica.
"Matilda" (1996) - O clássico infantil dirigido por Danny DeVito inclui cenas icônicas com bolo de chocolate e doces especiais.
"Chocolate" (2001) - Estrelado por Juliette Binoche, o filme mostra uma chocolatier transformando uma conservadora vila francesa.
Outras produções destacadas
A lista inclui ainda "Wonka" (2023), prequel da história de Willy Wonka; "Como Água para Chocolate", adaptação da obra de Laura Esquivel; e "Amor, Romance e Chocolate", comédia romântica ambientada na Bélgica.
O levantamento da Mondelez também aponta que o consumo per capita de chocolate no Brasil vem crescendo consistentemente, acompanhando tendência global de aumento na demanda por produtos de confeitaria.
Deixe seu Comentário
0 Comentários