Hernán Crespo foi oficialmente apresentado como novo técnico do São Paulo nesta terça-feira (24/06/2025) no Estádio do Morumbi. O argentino, que comandou o clube em 2021, assinou contrato até dezembro de 2026 e prometeu selecionar os jogadores baseado exclusivamente no mérito esportivo.
Critério técnico acima da idade
"Para mim, no futebol não tem documentos. Se tem 38 anos ou 18... quem merece jogar, vai jogar", declarou Crespo durante a coletiva. O treinador citou como exemplo jogadores da base que se destacaram em sua primeira passagem: "Se me perguntam quantos anos tinham Luan, Gabriel Sara, Nestor (em 2021), eu não sei? Não há diferença".
Respeito ao trabalho de Zubeldía
Crespo defendeu o trabalho de seu antecessor e compatriota Luis Zubeldía, criticado por parte da torcida pela pouca utilização de jovens da base. "Tenho muito respeito pelo trabalho de Zubeldía. O mais importante é que nenhum treinador tem uma fórmula mágica", afirmou.
O novo comandante tricolor destacou sua evolução nos últimos quatro anos: "Sou melhor treinador hoje. Adquiri mais ferramentas para trabalhar". Crespo revelou ainda influências do técnico Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no PSG após ser seu jogador no Milan.
Retorno com objetivos claros
Em sua primeira passagem pelo clube, Crespo conquistou o Campeonato Paulista de 2021 em oito meses de trabalho, com 57% de aproveitamento em 53 jogos. Agora, ele volta com a missão de reconectar o time com a torcida: "É um lugar mágico. Quero desfrutar do espetáculo no Morumbi cheio".
O primeiro desafio será contra o Corinthians, ainda sem data confirmada. O clube informou que Crespo já iniciou os trabalhos com a equipe e terá à disposição o elenco completo após o fim da Copa América.
Deixe seu Comentário
0 Comentários