Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu nesta quinta-feira (3) em um acidente de carro na rodovia A-52, na região de Sanabria, província de Zamora, na Espanha. O veículo em que estava saiu da pista e pegou fogo. O jogador tinha 28 anos e viajava com seu irmão, André Jota, de 26, atleta do Penafiel, cujo estado de saúde ainda não foi confirmado.
Últimas publicações nas redes sociais
Horas antes do acidente, Jota havia compartilhado em suas redes sociais registros do seu casamento com Rute Cardoso, realizado no dia 22 de junho. "Um dia que nunca esqueceremos", escreveu o atleta em publicação que incluía um vídeo com cenas da cerimônia.
Trajetória no futebol
Nascido em Massarelos, Portugal, Jota iniciou a carreira no Paços de Ferreira em 2014. Passou pelo Atlético de Madrid em 2016, mas atuou por empréstimo no Porto e no Wolverhampton, onde se destacou antes de ser contratado pelo Liverpool em 2020 por 44,7 milhões de euros.
No clube inglês, o português disputou 182 partidas, marcou 65 gols e deu 26 assistências, conquistando três títulos: Premier League 2024/25, FA Cup 2021/22 e Copa da Liga no mesmo ano.
Família enlutada
Diogo Jota deixa a esposa Rute Cardoso e três filhos: Denis (nascido em 2021), Duarte (2023) e uma menina nascida em 2024, cujo nome não foi divulgado. O Liverpool emitiu nota de pesar, destacando que "perdeu não apenas um grande jogador, mas uma pessoa extraordinária".
Deixe seu Comentário
0 Comentários