Duas crianças morrem em acidentes em piscinas no Espírito Santo e Mato Grosso do Sul
Casos ocorreram em balneário e piscina particular; polícias investigam as circunstâncias das mortes.
Dois casos de mortes de crianças em piscinas marcaram tragicamente a última semana do ano, no Espírito Santo e no Mato Grosso do Sul. As vítimas são um menino de 4 anos, em Presidente Kennedy (ES), e outro de 9 anos, em Bonito (MS). As polícias civis dos dois estados investigam as circunstâncias dos óbitos.
No Espírito Santo, o caso ocorreu em uma piscina particular na comunidade de São Salvador, em Presidente Kennedy, na tarde desta terça-feira (30). A vítima, um menino de 4 anos, morava em uma instituição de acolhimento municipal. O corpo foi recolhido pela perícia da Polícia Científica em uma unidade de pronto atendimento da cidade.
Investigações em andamento
A Polícia Civil e a Controladoria Municipal de Presidente Kennedy foram acionadas para investigar o caso e a possibilidade de infrações administrativas praticadas por servidores públicos. O Ministério Público também foi informado. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias. O corpo da criança foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal, em Cachoeiro de Itapemirim.
No Mato Grosso do Sul, o caso envolve um menino de 9 anos, que morreu após ser socorrido na tarde de segunda-feira (29) no Balneário do Sol, em Bonito. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não se trata de um caso de afogamento. A causa da morte está sendo investigada pela Polícia Civil.
Circunstâncias do caso em Bonito
Os bombeiros foram acionados, mas durante o deslocamento foram informados de que a criança já estava sendo levada para a cidade em uma ambulância, sem sinais vitais. Ao assumir o atendimento, a equipe deu continuidade às manobras de reanimação e constatou que a vítima apresentava politraumatismo na região da face. A criança e sua família seriam do estado de São Paulo. O menino foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Em nota oficial, a Prefeitura de Bonito lamentou o ocorrido e informou que prestou apoio desde o primeiro momento. "É com profundo pesar que lamentamos o acidente ocorrido nesta segunda-feira, 29 de dezembro, no atrativo Balneário do Sol. Desde o primeiro momento em que tomamos conhecimento do ocorrido, mantivemos contato direto com a equipe do atrativo e oferecemos todo o suporte necessário", diz o comunicado.
Ambos os casos seguem sob investigação das autoridades policiais locais para esclarecer as causas exatas e circunstâncias que levaram às mortes das crianças.
Deixe seu Comentário
0 Comentários