As jogadoras uruguaias Ángela Gómez e Wendy Caraballo, que atuam pelo Bahia, foram convocadas para defender a seleção de seu país na Copa América Feminina 2025. O torneio será realizado no Equador entre 12 de julho e 2 de agosto.
Wendy Caraballo, atacante de 21 anos, chegou ao Bahia em janeiro de 2025 após passagens por Internacional e Peñarol. Já Ángela Gómez, meio-campista de 22 anos, integra o elenco desde 2024 e foi campeã do Brasileirão Feminino Série A2 com o clube baiano.
Trajetórias cruzadas
As duas atletas têm história em comum: jogaram juntas nas categorias de base da seleção uruguaia antes de se reencontrarem no futebol brasileiro. Wendy já disputou a Copa América de 2022, enquanto para Ángela esta será a primeira convocação para a seleção principal.
Atualmente no Bahia, Wendy possui 11 jogos e 2 gols nesta temporada. Ángela soma 42 partidas e 14 gols pelo clube desde sua chegada.
Expectativas para o torneio
Através das redes sociais, as jogadoras expressaram sua empolgação. "Estou muito feliz, hoje estamos jogando juntas novamente e é um prazer", declarou Wendy. Ángela complementou: "Pela primeira vez fui convocada para a seleção principal e vou aproveitar ao máximo".
A competição no Equador pode colocar as uruguaias frente a frente com adversárias conhecidas do campeonato brasileiro, adicionando um elemento extra de rivalidade ao torneio continental.
Deixe seu Comentário
0 Comentários