No último domingo, 15 de dezembro de 2024, o ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse, foi preso durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele foi encontrado a caminho de sua fazenda em São Salvador, no sul do estado, e sua detenção foi resultado de um mandado de prisão emitido pela 3ª Vara Criminal de Palmas. As autoridades estão investigando indícios de um suposto plano de fuga do ex-governador para o exterior.
A defesa de Carlesse declarou que está em deslocamento para Gurupi a fim de acessar o mandado e entender todos os detalhes da decisão judicial, já que o caso tramita em sigilo. Além da prisão de Mauro Carlesse, o mesmo mandado também abrange Claudinei Quaresemin, que já se encontra preso desde a Operação Overclean, que apura fraudes licitatórias e corrupção envolvendo recursos públicos.
Para contextualizar, Mauro Carlesse assumiu a governança do Tocantins em 2018 após a cassação dos então governadores Marcelo Miranda e Cláudia Lelis, por irregularidades durante a campanha eleitoral de 2014. O ex-governador já havia enfrentado problemas legais anteriormente, sendo afastado em 2021 devido a suspeitas de corrupção e envolvimento em esquemas escusos, o que culminou na sua renúncia ao cargo.
Deixe seu Comentário
0 Comentários