Publicidade

A ex-Rainha da Cavalgada de Várzea Nova, na Bahia, Karla Rafaelli de Oliveira Rocha, de 23 anos, foi encontrada morta dentro da casa onde morava, no centro da cidade. O corpo foi localizado na última segunda-feira (2), sem sinais vitais, com marcas de disparos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), o crime está sendo investigado como feminicídio. O principal suspeito é o marido da vítima, Ivan Belitardo, que segue foragido. As buscas por ele continuam e o caso está sob responsabilidade da Delegacia Territorial de Várzea Nova.

Comunidade lamenta e prefeitura se solidariza

Publicidade

A prefeitura de Várzea Nova emitiu uma nota de pesar pelas redes sociais, lamentando a morte da jovem e se solidarizando com amigos e familiares. "Karlla será sempre lembrada pelo seu jeito simples, educado e respeitoso de tratar as pessoas e pelo carinho com que representava nossa cultura", dizia a publicação.

A gestão municipal também relembrou o período em que Karla foi Rainha da Cavalgada, afirmando que ela "levava alegria, tradição e um sorriso que conquistava a todos por onde passava". A vítima deixou uma filha de 4 anos.

O que caracteriza um feminicídio

Feminicídio é o homicídio qualificado contra a mulher por razões da condição de gênero, geralmente motivado por violência doméstica, familiar ou misoginia. A tipificação foi incluída no Código Penal brasileiro pela Lei nº 13.104/2015, sancionada em 9 de março daquele ano.

A legislação, conhecida como Lei do Feminicídio, estabelece pena de 12 a 30 anos de prisão para os condenados pelo crime, que é considerado hediondo.

A Polícia Civil segue com as investigações para apurar todas as circunstâncias do crime e localizar o suspeito. A corporação não divulgou mais detalhes sobre o andamento do caso ou possíveis motivações.