Fuvest divulga lista de aprovados e locais de provas para 2ª fase do vestibular 2026
Mais de 30 mil candidatos foram convocados para as provas discursivas, que ocorrem em dezembro em 36 escolas.
A Fundação para o Vestibular da Universidade de São Paulo (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira (1º) a lista dos candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular 2026. A relação, com mais de 30 mil nomes, e os locais das provas foram publicados no site oficial da fundação.
As provas da segunda etapa serão aplicadas nos dias 14 e 15 de dezembro em 36 escolas, localizadas em 21 cidades além da capital paulista. O diretor-executivo da Fuvest, Gustavo Monaco, alertou que o local da prova pode não ser o mesmo da primeira fase, recomendando que os candidatos conheçam o trajeto com antecedência.
Conteúdo e formato das provas
No domingo, 14 de dezembro, os vestibulandos responderão a 12 questões discursivas de português, que incluem interpretação de texto, gramática e literatura, e produzirão uma redação. Nesta edição, a Fuvest oferece ao candidato a escolha entre uma proposta dissertativa-argumentativa ou de outro gênero textual, a ser apresentado no momento da prova.
Na segunda-feira, 15 de dezembro, será a vez de 12 questões discursivas sobre as disciplinas específicas da carreira escolhida. Para cursos de exatas, serão cobrados conhecimentos de matemática, física e química; para humanas, história e geografia; e para biológicas, biologia e química.
O estudante será eliminado se zerar a redação ou errar todas as questões de qualquer um dos dias, conforme as regras do processo seletivo.
Notas de corte e próximos passos
Na última sexta-feira (28), a Fuvest já havia divulgado as notas de corte para os cursos. Medicina permanece com a maior nota (80), considerando todas as modalidades de concorrência. Em seguida, aparecem Engenharia aeronáutica (75), Engenharias (69), Psicologia em São Paulo (69) e Psicologia em Ribeirão Preto (67).
A primeira chamada de aprovados no vestibular 2026 da USP será divulgada no dia 23 de janeiro de 2026, dando início à fase de matrículas dos novos estudantes.
Deixe seu Comentário
0 Comentários