Publicidade

Um homem foi preso nesta terça-feira (30) em Santos, no litoral de São Paulo, acusado de tentar matar a ex-companheira na véspera de Natal. Paulo Henrique Moreira Arruda, de 30 anos, é suspeito de esfaquear a mulher no abdômen no dia 24 de dezembro.

A vítima sobreviveu ao ataque após ser submetida a uma cirurgia na Santa Casa de Santos. Uma das perfurações causadas pela faca tinha dois centímetros de profundidade.

Localização e prisão

Publicidade

Após o crime, Paulo Henrique fugiu e abandonou seu emprego. Ele foi localizado pela Delegacia da Mulher de Santos após informações de que estaria trabalhando como montador de barracas e cadeiras na praia do Boqueirão.

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. Após os procedimentos policiais, ele foi levado para a cadeia pública, onde ficará em prisão temporária à disposição da Justiça.

Contexto e próximos passos

Casos de violência doméstica e tentativas de feminicídio costumam ter aumento significativo em períodos festivos como o Natal e o Ano-Novo, segundo estudos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A prisão temporária, decretada pela Justiça, permite a investigação por até 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

A Polícia Civil de Santos deve concluir o inquérito policial para que o Ministério Público ofereça denúncia contra o acusado. A pena para tentativa de feminicídio pode chegar a 12 anos de reclusão.