Publicidade

Um homem de 39 anos foi preso, na última sexta-feira (19), acusado de assassinar a esposa, esquartejá-la e ocultar os restos mortais sob o concreto do chão de uma loja. O crime ocorreu em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A vítima, Karine Braz de Souza, de 30 anos, estava desaparecida desde agosto de 2025. O principal suspeito, Alberto Santana Eugenio, chegou a registrar um boletim de ocorrência pelo desaparecimento da mulher, com quem tem dois filhos, alegando não saber de seu paradeiro.

Contradições e confissão

Publicidade

Durante as investigações da Polícia Civil, foram encontradas contradições no depoimento de Alberto. Vizinhos também levantaram suspeitas ao relatar a movimentação de uma grande lixeira lacrada.

Os policiais descobriram que o homem havia alugado recentemente um imóvel para uma loja no bairro. Durante um novo interrogatório, Alberto Santana confessou o crime.

Corpo encontrado sob concreto

Ele admitiu ter matado Karine, transportado e esquartejado o corpo, ocultando-o posteriormente no piso do estabelecimento. Equipes policiais e do Corpo de Bombeiros foram ao local e encontraram vestígios de sangue e os restos mortais da vítima concretados no chão.

Contexto de violência contra a mulher

O caso ocorre em um cenário de alta incidência de feminicídios no Brasil. De janeiro a setembro de 2025, o país contabilizou 1.075 casos de feminicídio, segundo levantamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Somente no primeiro semestre deste ano, foram registradas 718 ocorrências, conforme dados do Mapa Nacional da Violência, compilados pelo Observatório da Mulher Contra a Violência, do Senado Federal.

A polícia segue com as investigações para apurar todos os detalhes do crime. Alberto Santana Eugenio permanece preso à disposição da Justiça.