Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por roubo na cidade de Campinas, interior de São Paulo, nesta quarta-feira (28), menos de 24 horas após ter sido solto do sistema prisional. A vítima, uma estudante, foi agredida durante a ação criminosa, que ocorreu em uma residência no distrito de Barão Geraldo, próximo à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O caso foi registrado pela Polícia Militar após uma vizinha acionar o serviço 190 ao perceber movimentação suspeita. O suspeito, que possui seis passagens anteriores apenas por roubo, foi localizado em uma área de mata com o auxílio do rastreamento do celular que havia furtado.
Violência durante o crime
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o homem tenta deixar a residência carregando uma mochila, mas não consegue abrir o portão e retorna para dentro do imóvel. Foi quando a estudante, ao perceber um vulto, foi verificar e se deparou com o criminoso anunciando o roubo.
Segundo relato policial, o indivíduo puxou a vítima pelo cabelo, bateu a cabeça dela contra a parede e tapou sua boca para que não gritasse. Após as agressões, ele a conduziu até a entrada para que abrisse o portão.
Fuga e recaptura
As imagens também registraram o instante em que a jovem consegue recuperar a mochila e é agredida novamente pelo homem, que foge levando um aparelho celular. A vítima então gritou por socorro.
O crime ocorreu a aproximadamente 500 metros da Unicamp. Após a ação, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata, onde foi localizado e preso por policiais militares. A ocorrência foi registrada e encaminhada à delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
Indignação policial com reincidência
O policial que atendeu a ocorrência demonstrou indignação com a rápida reincidência. “Ontem ele saiu (da cadeia), e menos de 24 horas já está voltando. Só de roubo, são seis passagens”, afirmou o agente, destacando o histórico criminal do indivíduo.
A estudante agredida recebeu atendimento, e o caso segue sob investigação para apuração de todos os detalhes do roubo e das agressões.