André Silva, irmão do atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro na madrugada deste domingo na Espanha. O jogador de 25 anos, que atuava pelo Penafiel, time da segunda divisão portuguesa, estava acompanhado do irmão, de 28 anos, quando o veículo saiu da pista e pegou fogo após estourar um pneu na rodovia A-52, na região de Sanabria.
Carreira promissora interrompida
André Silva, natural de Gondomar, havia marcado dois gols e dado cinco assistências em 32 partidas na última temporada pelo Penafiel. Revelado pelo time de sua cidade natal, o meia-atacante somava 105 jogos profissionais na carreira, com 12 gols e 12 assistências, segundo dados do Transfermarkt.
Luto no futebol português
Hélder Cristóvão, técnico do Penafiel, destacou as qualidades do jogador: "O André trazia coisas diferentes ao nosso jogo. Muita velocidade... Mais do que o jogador, temos de falar da pessoa. Um menino muito bem formado". Cristóvão revelou ainda que Silva havia concluído curso de gestão e criado uma empresa com o irmão.
O acidente ocorreu no quilômetro 65 da rodovia espanhola A-52, na província de Zamora. As investigações sobre as causas exatas do sinistro continuam em andamento pelas autoridades locais.
Deixe seu Comentário
0 Comentários