O mundo do futebol está de luto após a morte dos irmãos portugueses Diogo Jota, atacante do Liverpool, e André Silva, meia do Penafiel, em um acidente de carro na última quinta-feira (3). O acidente ocorreu na província de Zamora, no norte da Espanha.
Tragédia na estrada
Os jogadores viajavam juntos quando o veículo em que estavam sofreu a colisão fatal. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades espanholas. Ambos os clubes já emitiram notas de pesar confirmando as mortes.
Repercussão no futebol
Diogo Jota, de 27 anos, era peça importante do elenco do Liverpool desde 2020, tendo marcado 44 gols pelo clube inglês. André Silva, 25 anos, atuava pelo Penafiel, time da segunda divisão portuguesa. A Federação Portuguesa de Futebol declarou luto oficial de três dias.
Outras tragédias no esporte
O futebol já registrou várias perdas trágicas de atletas em acidentes:
Dener: Promessa do Vasco morreu em 1994 aos 23 anos em acidente no Rio
Alexandre: Goleiro do São Paulo perdeu a vida em 1992 na Castelo Branco
Freddy Rincón: Ídolo do Corinthians faleceu em 2022 após colisão na Colômbia
Fernandão: Ex-Inter morreu em acidente aéreo em Goiás em 2014
Próximos passos
Os corpos serão repatriados para Portugal nos próximos dias. O Liverpool anunciou que fará homenagem a Jota no próximo jogo pelo Campeonato Inglês. A UEFA está avaliando um minuto de silêncio em todas as partidas da próxima rodada das competições europeias.
Deixe seu Comentário
0 Comentários