O Fluminense foi eliminado do Mundial de Clubes da FIFA após derrota por 2 a 0 para o Chelsea, nesta quarta-feira (14), na Arábia Saudita. Jhon Arias, um dos destaques da campanha tricolor, não conteve as lágrimas na entrevista coletiva pós-jogo.
O meia colombiano, de 26 anos, destacou a proximidade da equipe com uma vaga na final e pediu desculpas aos torcedores. "Estivemos muito perto. Criamos uma grande expectativa no Brasil, no mundo todo", afirmou Arias, visivelmente emocionado.
Emoção em campo e na entrevista
Assim que o árbitro encerrou a partida, Arias foi visto chorando no gramado, sendo consolado por companheiros e membros da comissão técnica. Na zona mista, durante entrevista à repórter Bárbara Coelho, da CazeTV, o jogador voltou a se emocionar.
"É difícil", começou Arias, antes de fazer um agradecimento ao clube: "Dou minha vida por essa camisa, por esse clube que já me deu tanto". O meia completou 100 jogos pelo Fluminense em 2023.
Contexto da campanha
O Fluminense chegou à semifinal do Mundial após conquistar a Libertadores da América - primeiro título continental de sua história. Arias foi fundamental na campanha, com 8 gols e 11 assistências em 54 jogos na temporada.
Contra o Chelsea, o time de Fernando Diniz teve 43% de posse de bola e 8 finalizações (2 no alvo), contra 57% e 21 finalizações (8 no alvo) dos ingleses. O placar foi definido com gols de Thiago Silva (ex-Flu) e Jorginho.
Próximos passos
O elenco tricolor deve retornar ao Brasil ainda nesta semana para iniciar os preparativos para o Campeonato Carioca. O Fluminense estreia no estadual no dia 21 de janeiro, contra o Portuguesa-RJ.
Deixe seu Comentário
0 Comentários