João Fonseca é eliminado por chileno em Wimbledon mas entra para top-50 mundial
Brasileiro cai em partida de quase 4 horas após reagir no terceiro set, mas alcança melhor ranking de sua carreira
João Fonseca, 18 anos, foi eliminado nas oitavas de final de Wimbledon pelo chileno Nicolás Jarry (143º do mundo) nesta sexta-feira (4/7). A partida durou 3h08min, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 para o tenista sul-americano.
Com o resultado, o brasileiro igualou o melhor desempenho de um tenista do país no torneio em 15 anos - feito que pertencia a Thomaz Bellucci desde 2010. As vitórias nas rodadas anteriores garantiram a Fonseca a entrada no top-50 do ranking ATP pela primeira vez.
Reação no terceiro set
O jogo começou com domínio do chileno, que aproveitou seu saque potente (2,01m de altura) para vencer os dois primeiros sets. Fonseca reagiu no terceiro, vencendo por 6/3, e forçou um tiebreak no quarto set, quando foi superado por 7/6.
"Foi uma partida muito equilibrada, mas ele soube aproveitar melhor os momentos decisivos", analisou Fonseca em entrevista coletiva. O brasileiro cometeu 38 erros não forçados contra 32 de Jarry.
Contexto histórico
O desempenho em Wimbledon consolida a temporada de Fonseca, que já havia conquistado dois títulos ATP 250 este ano. Desde Gustavo Kuerten, nenhum tenista brasileiro havia alcançado o top-50 tão jovem.
Jarry, por sua vez, avança às quartas após eliminar também o dinamarquês Holger Rune (8º do mundo). Seu próximo adversário será o vencedor do duelo entre o italiano Mattia Bellucci e o britânico Cameron Norrie.
Próximos compromissos
Fonseca agora se prepara para o US Open, último Grand Slam do ano, que começa em 25 de agosto em Nova York. Com o novo ranking, ele estará entre os 32 cabeças-de-chave pela primeira vez em um torneio desta magnitude.
Deixe seu Comentário
0 Comentários