João Fonseca, 18 anos, foi eliminado nas oitavas de final de Wimbledon pelo chileno Nicolás Jarry (143º do mundo) nesta sexta-feira (4/7). A partida durou 3h08min, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 para o tenista sul-americano.
Com o resultado, o brasileiro igualou o melhor desempenho de um tenista do país no torneio em 15 anos - feito que pertencia a Thomaz Bellucci desde 2010. As vitórias nas rodadas anteriores garantiram a Fonseca a entrada no top-50 do ranking ATP pela primeira vez.
Reação no terceiro set
O jogo começou com domínio do chileno, que aproveitou seu saque potente (2,01m de altura) para vencer os dois primeiros sets. Fonseca reagiu no terceiro, vencendo por 6/3, e forçou um tiebreak no quarto set, quando foi superado por 7/6.
"Foi uma partida muito equilibrada, mas ele soube aproveitar melhor os momentos decisivos", analisou Fonseca em entrevista coletiva. O brasileiro cometeu 38 erros não forçados contra 32 de Jarry.
Contexto histórico
O desempenho em Wimbledon consolida a temporada de Fonseca, que já havia conquistado dois títulos ATP 250 este ano. Desde Gustavo Kuerten, nenhum tenista brasileiro havia alcançado o top-50 tão jovem.
Jarry, por sua vez, avança às quartas após eliminar também o dinamarquês Holger Rune (8º do mundo). Seu próximo adversário será o vencedor do duelo entre o italiano Mattia Bellucci e o britânico Cameron Norrie.
Próximos compromissos
Fonseca agora se prepara para o US Open, último Grand Slam do ano, que começa em 25 de agosto em Nova York. Com o novo ranking, ele estará entre os 32 cabeças-de-chave pela primeira vez em um torneio desta magnitude.
Deixe seu Comentário
0 Comentários