Os portugueses Rúben Neves e João Cancelo, jogadores do Al-Hilal, da Arábia Saudita, se emocionaram durante minuto de silêncio antes da partida contra o Fluminense, nesta sexta-feira (4), pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A homenagem foi dedicada ao compatriota Diogo Jota, atacante do Liverpool, e seu irmão, André Silva, mortos em acidente de carro na Espanha na quinta-feira (3).
Os dois atletas do time árabe foram companheiros de Jota na seleção portuguesa. O velório do jogador do Liverpool ocorreu neste mesmo dia em Portugal. A partida no King Abdullah Sports City, em Jeddah, definiu uma vaga na semifinal do torneio internacional.
Laços na seleção portuguesa
Neves e Cancelo compartilharam vestiário com Jota em diversas convocações pela seleção lusitana. O atacante de 27 anos era considerado peça importante no elenco do Liverpool e da equipe nacional.
O acidente que vitimou Jota e seu irmão ocorreu na região de Valência, segundo autoridades espanholas. As circunstâncias exatas ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.
Contexto esportivo
O jogo entre Al-Hilal e Fluminense marcou a estreia do clube saudita no torneio. O time árabe chegou à competição como atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia.
O Fluminense, por sua vez, disputou a Copa do Mundo de Clubes pela primeira vez em sua história, após conquistar a Libertadores da América em 2023. O clube carioca entrou diretamente nas semifinais do torneio.
Deixe seu Comentário
0 Comentários