Enzo Maresca, técnico do Chelsea, iniciou sua coletiva de imprensa nesta quinta-feira (3) com um momento de consternação pela morte do atacante Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão André Silva, em acidente de carro em Portugal. O treinador também abordou a possível estreia do brasileiro João Pedro e o futuro de Estêvão, do Palmeiras, já negociado com o clube inglês.
Luto no futebol
"É um dia muito triste, tenho dificuldade de achar palavras", declarou Maresca, enviando "sinal de amor" à família das vítimas. O técnico revelou que Pedro Neto, jogador do Chelsea e amigo próximo de Jota, está "muito mais que triste" e terá apoio total para decidir se joga contra o Palmeiras nesta sexta-feira (4), em amistoso na Filadélfia.
Brasileiros em cena
Maresca confirmou que João Pedro, contratado em junho, treinou com o elenco nos últimos dois dias após as férias e pode estrear. "Se possível, vamos dar alguns minutos a ele", afirmou. Sobre Estêvão, o técnico disse conhecer sua família ("incrível"), mas evitou comentar o futuro do atacante do Palmeiras antes do fim da competição.
Respeito ao adversário
O italiano elogiou o futebol brasileiro e o Palmeiras de Abel Ferreira: "Time organizado, com identidade". Citou nominalmente Estêvão e Ríos como peças importantes, mas enfatizou que a preparação foi focada no coletivo. A partida integra a Premier League Summer Series, torneio que Maresca classificou como "muito especial" para ambos os clubes.
Deixe seu Comentário
0 Comentários