Uma mulher de 45 anos foi morta por estrangulamento na manhã do último sábado (27), no bairro Jutaí, em Santarém, no oeste do Pará. O principal suspeito, o próprio marido da vítima, foi preso na noite de domingo (28) e o caso foi registrado como feminicídio.
A polícia informou que o crime ocorreu após uma discussão doméstica motivada por abacates. O suspeito teria colhido e distribuído a fruta para outras pessoas, o que desagradou a esposa, Maria Jucineide.
Vítima pediu socorro antes de ser morta
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Carmen Ramos, a vítima chegou a chamar a atenção do marido, que não teria gostado da reclamação. “A vítima chegou a correr, pedir socorro e gritar. Ela também ligou para familiares antes de ser morta, mas infelizmente não recebeu ajuda de ninguém próximo”, relatou a delegada em coletiva de imprensa.
Quando os familiares conseguiram chegar à residência, por volta das 11h do sábado, Maria Jucineide já estava morta. O suspeito havia fugido do local logo após o crime.
Suspeito preso e à disposição da Justiça
Após investigações, a polícia localizou e prendeu o homem na noite de domingo. Ele segue preso e à disposição da Justiça, aguardando as próximas etapas do processo legal.
O caso ocorre em um contexto de violência contra a mulher no país. Apenas durante o período natalino, conforme noticiado anteriormente, seis mulheres foram mortas no Brasil.