Oceania celebra chegada de 2026 com fogos e festas familiares
Países como Austrália e Nova Zelândia iniciaram as comemorações com eventos especiais para crianças e famílias.
Enquanto o Brasil ainda se prepara para a virada do ano, parte do mundo já entrou em 2026. Os países da Oceania foram os primeiros a mudar o calendário e dar início às comemorações do Ano Novo. Locais como a Nova Zelândia, Kiribati e Tonga já celebram o novo ciclo.
Na Austrália, onde a virada ocorre às 10h no horário de Brasília, os festejos começaram antes da meia-noite local. Os chamados “fogos da família” foram lançados às 21h30 no horário local, 7h30 em Brasília, em um evento voltado a crianças e famílias que preferem comemorar mais cedo e evitar grandes aglomerações.
Celebrações pelo continente
Em Auckland, na Nova Zelândia, a tradicional queima de fogos aconteceu na Sky Tower, um dos marcos mais icônicos da cidade. Em outras regiões do continente, como as Ilhas Salomão e o arquipélago de Kiribati, o novo ano também já começou.
A virada do ano começa no Pacífico e vai percorrer o planeta nas próximas horas, seguindo os diferentes fusos horários. As celebrações na região são marcadas por eventos que combinam tradições locais com os espetáculos pirotécnicos comuns em grandes cidades.
Eventos adaptados para famílias
A iniciativa dos "fogos da família" na Austrália reflete uma tendência de oferecer alternativas às grandes concentrações na virada. O evento, realizado mais cedo, permite que crianças participem das comemorações sem enfrentar multidões e horários muito avançados.
As imagens das celebrações mostram famílias reunidas em parques e áreas públicas para assistir aos fogos de artifício, que iluminaram o céu noturno da Oceania, marcando a transição para o novo ano.
Deixe seu Comentário
0 Comentários