PM apreende 144 facas durante operação de segurança no réveillon de Copacabana
Operação da PMERJ também recolheu celulares e óculos inteligente durante revista em pontos de entrada da festa.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) apreendeu 144 facas durante a operação de segurança para a festa de réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A ação, que tinha como objetivo principal garantir a segurança do público, ocorreu nos pontos de revista para entrada no evento.
Além das facas, foram recolhidos 12 telefones celulares, um carregador portátil e um óculos inteligente. "Os objetos estavam dentro de uma mochila, localizada durante uma ação de buscas", informou a corporação.
Estratégia de segurança em números
Para patrulhar toda a orla e as ruas internas do bairro de Copacabana, foram mobilizados 3.513 policiais militares e 182 veículos, entre viaturas operacionais, motocicletas e quadriciclos. Parte das viaturas estava equipada com câmeras embarcadas dotadas de softwares de reconhecimento facial e leitura de placas.
Em todo o estado do Rio de Janeiro, mais de 23 mil policiais militares atuaram durante a virada do ano, com o apoio de 3.200 viaturas.
Divisão da área em postos de controle
Para dar maior efetividade ao plano, o bairro foi dividido em cinco Postos de Controle de Área (PCA), começando pelo Leme e terminando no Posto Seis. Em cada uma dessas áreas demarcadas, uma van com uma equipe de policiais sob comando de um oficial serviu como ponto de apoio para o contato do público com a Corporação.
Deixe seu Comentário
0 Comentários