Polícia prende grupo que usou carro alugado para roubar farmácia em SP
Suspeitos foram autuados por roubo e corrupção de menores após furtar medicamentos e dinheiro no bairro Cidade Líder.
A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) prendeu, na última terça-feira (6), um grupo de sete pessoas acusadas de assaltar uma farmácia na região da Cidade Líder, zona leste da capital paulista. Entre os detidos estão cinco adultos e dois adolescentes. A ação criminosa resultou no furto de 25 canetas emagrecedoras e mais de R$ 1 mil em espécie.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os suspeitos utilizaram um veículo alugado para cometer o crime. A identificação do grupo foi possível a partir dos dados cadastrais fornecidos à locadora, o que permitiu o rastreamento.
Localização e apreensões
Os policiais localizaram os indivíduos em uma avenida do mesmo bairro onde ocorreu o roubo. Dentro do carro, foi encontrada parte dos medicamentos subtraídos. "O restante, segundo apurado pela corporação, já havia sido vendido", informou a SSP em nota.
Além dos produtos farmacêuticos, os agentes apreenderam dinheiro, cinco aparelhos celulares, um cartão bancário e outros itens não especificados. Todos os materiais foram recolhidos para perícia.
Encaminhamento e autuações
Os cinco homens adultos foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de roubo e corrupção de menores. Eles foram encaminhados à 1ª Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Os dois adolescentes envolvidos foram apreendidos e, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), encaminhados à Vara da Infância e Juventude para as medidas socioeducativas cabíveis.
A investigação continua para apurar se o grupo está ligado a outros crimes na região e para rastrear a rede de receptação dos medicamentos roubados. A SSP reforçou que a utilização de dados de locadoras de veículos tem sido uma ferramenta eficaz no combate a crimes patrimoniais na capital.
Deixe seu Comentário
0 Comentários