Publicidade

Um policial militar foi preso na noite deste sábado (13) em Penedo, Alagoas, suspeito de assassinar a enfermeira Ana Beatriz Cavalcante, sua companheira, na sexta-feira (12). O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) após aprovação do Ministério Público e decreto do Poder Judiciário.

A vítima, que trabalhava no Hospital Regional de Penedo, foi morta com um tiro na cabeça dentro da residência que dividia com o suspeito. O casal mantinha um relacionamento há dez anos.

Detenção e próximos passos

Publicidade

O suspeito se apresentou voluntariamente, acompanhado de um advogado, no Centro de Segurança Pública (Cisp) de Penedo. O delegado plantonista Rodrigo Missano formalizou a detenção, conforme informações do coordenador das Delegacias de Homicídios do Interior, Flávio Dutra.

O policial militar preso passará por audiência de custódia neste domingo (14). A Polícia Civil informou que o inquérito policial segue em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do feminicídio.

Circunstâncias do crime e fuga inicial

Após cometer o crime, o suspeito dirigiu-se a um bar da região. No local, amigos tentaram contê-lo, mas não obtiveram sucesso. Ele deixou o estabelecimento e, ao dirigir pelas ruas da cidade, colidiu seu veículo.

Apesar de ter ficado ferido no acidente, o homem conseguiu fugir do local, evitando a prisão em flagrante naquele momento. A captura só ocorreu no dia seguinte, com o cumprimento do mandado judicial.