O Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes, encerrando sua campanha histórica na competição. O técnico Renato Gaúcho destacou a dificuldade de enfrentar equipes europeias e criticou a desvalorização dos treinadores brasileiros no mercado futebolístico.
Desafio contra o Chelsea
"Em jogos como esse, sair na frente é uma vantagem ainda maior, principalmente por conta do calor", afirmou Renato Gaúcho. "É sempre muito difícil enfrentar uma equipe como o Chelsea, mas dessa vez eles puderam acertar as chances que tiveram."
O treinador também ressaltou o orgulho pela campanha do Fluminense, que chegou à semifinal do torneio e enfrentou adversários de alto nível. "Levantamos a credibilidade do futebol brasileiro no mundo inteiro", disse.
Crítica à desvalorização de técnicos brasileiros
Renato Gaúcho voltou a criticar a preferência por treinadores estrangeiros no Brasil. "Não tenho nada contra os treinadores estrangeiros, mas só se fala deles, e o treinador brasileiro é desvalorizado", afirmou. "Acredito que após esse Mundial isso pode mudar."
Ele ainda destacou a diferença financeira entre os clubes brasileiros e europeus, citando o caso de João Pedro, reforço do Chelsea que decidiu a partida. "Não dá pra competir com eles na parte financeira. O João Pedro custou mais de 400 milhões ao Chelsea, fora da realidade de qualquer clube brasileiro."
Deixe seu Comentário
0 Comentários