Temporais em SP causam duas mortes por deslizamento e desabamento
Ventos de até 72,4 km/h atingiram a capital durante a passagem de um ciclone extratropical pelo país.
Dois moradores do estado de São Paulo morreram em decorrência dos temporais causados por um ciclone extratropical que passa pelo Brasil. As mortes ocorreram em Campos do Jordão, na terça-feira (9), e na zona leste da capital paulista, na quinta-feira (11), segundo informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
No primeiro caso, um deslizamento de terra atingiu uma residência durante a tempestade, matando o morador. No Jardim Sapopemba, uma mulher foi atingida pelo desabamento de um muro, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos no Hospital Geral de Sapopemba.
Monitoramento e condições climáticas
A Defesa Civil estadual afirmou que mantém monitoramento contínuo e reforça orientações de segurança durante episódios de ventos fortes e chuvas intensas. O órgão não foi acionado para a ocorrência fatal na capital.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou a maior rajada de vento na noite de quinta-feira na região do Mirante de Santana, na capital, com velocidade de 72,4 km/h.
Previsão para os próximos dias
Para a noite desta quinta-feira (11) e a madrugada de sexta-feira (12), a previsão indica tempo estável em todo o estado, sem expectativa de chuva. Os ventos devem perder força.
Na manhã de sexta-feira, a previsão é de cerca de 21°C na capital e 23°C no interior, com temperaturas subindo rapidamente após as 10h.
Deixe seu Comentário
0 Comentários