O tenista japonês Kei Nishikori, ex-número 4 do mundo e maior tenista masculino da Ásia, se desculpou publicamente após ser flagrado em um suposto caso extraconjugal. As imagens, que mostram o atleta de 35 anos saindo de um encontro com uma modelo não identificada, viralizaram na imprensa japonesa nesta semana.
Nishikori, atual 66º do ranking da ATP, é casado com Ako Mizuki desde 2020 e tem dois filhos com ela. Em comunicado, o tenista pediu desculpas aos fãs, familiares e patrocinadores pelo "comportamento desonesto".
Comunicado oficial e repercussão
"Peço desculpas por causar desconforto a todos que me apoiam: fãs de tênis, associações de tênis, patrocinadores e outras partes relacionadas", disse Nishikori no comunicado. O atleta prometeu focar exclusivamente no tênis para "reconquistar a confiança" perdida.
O caso ganhou grande repercussão no Japão, onde Nishikori é um dos atletas mais populares e bem pagos. O tenista não compete desde maio, quando foi eliminado no ATP 250 de Genebra, ficando fora de Roland Garros e Wimbledon.
Trajetória e legado
Considerado o maior tenista masculino da história da Ásia, Nishikori tem 12 títulos em sua carreira e uma medalha de bronze olímpica (Rio 2016). Seu auge foi em 2015, quando alcançou o 4º lugar no ranking mundial.
Este ano, o japonês enfrentou o jovem brasileiro João Fonseca nas semifinais do Challenger de Phoenix, onde foi derrotado pelo adolescente carioca que acabou sagrando-se campeão do torneio.
Deixe seu Comentário
0 Comentários