O ex-jogador Zinho, tetracampeão mundial em 1994, expressou decepção com o desempenho dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes da FIFA. Em análise ao programa "Equipe F" da ESPN, o comentarista esportivo avaliou as eliminações de Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Botafogo na competição.
O Fluminense foi o último a ser eliminado, nesta terça-feira (8), ao perder para o Chelsea por 4-0 na semifinal. Apesar dos elogios ao desempenho tricolor contra Borussia Dortmund e Inter de Milão, Zinho destacou que o time não repetiu o mesmo nível contra os ingleses.
Análise técnica das eliminações
"Palmeiras e Fluminense caíram para uma equipe que é muito boa (Chelsea), mas não é do primeiro escalão", afirmou Zinho. O ex-jogador fez ressalvas apenas à eliminação do Flamengo para o Bayern de Munique, que considerou compreensível por se tratar de um dos favoritos ao título.
Zinho também comentou a atuação do Fluminense: "Todos os elogios ao Fluminense, mas o time não repetiu a atuação que teve contra Borussia Dortmund e Inter de Milão". O comentarista ainda mencionou um lance polêmico: "Teve também o lance do pênalti, que pra mim foi pênalti para o Fluminense".
Contexto histórico do Chelsea contra brasileiros
Com a vitória sobre o Fluminense, o Chelsea se tornou o maior carrasco dos clubes brasileiros na história do Mundial, com três triunfos sobre equipes do país. Nesta edição, os Blues eliminaram Palmeiras (quartas) e Fluminense (semifinal).
A única vitória brasileira sobre o Chelsea no torneio ocorreu em 2012, quando o Corinthians venceu a final por 1-0 no Japão. O Flamengo também derrotou os ingleses por 3-1 na fase de grupos desta edição.
Balanço geral dos clubes brasileiros
Além do Fluminense, outros três clubes brasileiros foram eliminados: Botafogo caiu na primeira fase, Flamengo foi superado pelo Bayern de Munique, e Palmeiras perdeu para o Chelsea. Zinho destacou que, exceto pelo Botafogo, todas as equipes tiveram chances melhores na competição.
O comentarista finalizou reforçando seu ponto: "Eu fico um pouquinho com essa frustração de que dava para encarar melhor". A análise foi feita pouco após o término do jogo entre Fluminense e Chelsea, que encerrou a participação brasileira no torneio.
Deixe seu Comentário
0 Comentários