Boletim Diário

Adeus a Juarez Lima, ícone do Festival de Parintins

Artista plástico é lembrado por revoluções nas alegorias do Festival de Parintins.

Adeus a Juarez Lima, ícone do Festival de Parintins
Reprodução

O corpo de Juarez Lima, artista plástico renomado, chegou a Parintins na manhã de quinta-feira (19) para receber as últimas homenagens. Juarez, que faleceu em 22 de novembro, aos 58 anos, devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto estava na Áustria, é amplamente reconhecido por suas contribuições significativas ao Festival de Parintins.

Milhares de admiradores e amigos estiveram presentes no aeroporto da cidade para dar as boas-vindas ao artista, que marcou a história do festival com sua criatividade e inovação nas alegorias. O cortejo seguiu em direção aos currais dos bumbás Caprichoso e Garantido, locais emblemáticos que fazem parte da tradição de Parintins.

A homenagem final ao artista está ocorrendo na Catedral Nossa Senhora do Carmo, onde pessoas se reúnem para prestar suas condolências. Após o serviço, Juarez será sepultado no Cemitério São José. Ele também é lembrado por ter sido um dos organizadores da Romaria das Águas, uma honrosa homenagem aos artistas, destacando a forte conexão com a cultura local e seu legado na arte nacional.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.