Após 5 dias de ciclone, mais de 39 mil casas ainda estão sem luz em SP
Distribuidora mobilizou 1.800 equipes, mas reconstrução da rede em casos complexos mantém interrupção do serviço.
Cinco dias após a passagem de um ciclone extratropical, 39.129 residências permanecem sem energia elétrica no estado de São Paulo. O problema começou na última quarta-feira (10) e afeta principalmente a capital, onde 28.070 clientes da Enel ainda aguardam o restabelecimento.
A concessionária informou, em nota, que o fornecimento "está voltando ao padrão de normalidade", mas equipes técnicas seguem atuando nos casos mais complexos, que exigem reconstrução da rede. Desde o início do evento climático, cerca de 1.800 equipes foram mobilizadas para os trabalhos.
Capitais e cidades do interior entre as mais afetadas
Além da cidade de São Paulo, outros municípios da região metropolitana registram milhares de consumidores no escuro. Cotia tem 2.316 residências sem luz, seguida por Itapevi (757) e Itapecirica da Serra (668), de acordo com o Mapa da Falta de Energia da Enel.
A empresa ressaltou que as equipes também trabalham para atender solicitações de falta de luz registradas após o evento climático.
Vendaval foi o mais prolongado já registrado
O ciclone extratropical que atingiu a região na última quarta-feira (10) provocou o vendaval mais prolongado já registrado, segundo a distribuidora. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que as rajadas de vento atingiram um pico de 82,8 km/h no Mirante de Santana, na capital paulista.
Radares do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo chegaram a registrar um pico local ainda maior, de 98,1 km/h, na região da Lapa.
Reconstrução da rede e próximos passos
A Enel não divulgou um prazo para a normalização total do serviço, mas afirmou que o trabalho continua focado nos danos mais severos à infraestrutura. A empresa segue em contato com os órgãos de defesa civil para priorizar áreas críticas.
Clientes que permanecem sem energia podem registrar a ocorrência pelos canais oficiais da distribuidora para acompanhamento do serviço.
Deixe seu Comentário
0 Comentários