No último domingo, 12 de janeiro, um motorista de transporte alternativo foi brutalmente atacado a tiros na Panamericana Norte, próximo ao supermercado Plaza Vea, na urbanização Pro. Durante o ataque, o condutor e uma passageira foram baleados, em um possível ato de represália por falta de pagamento de extorsão.
Os criminosos gravaram o momento do ataque, identificando-se como integrantes da gangue "Los Injertos del Cono Norte". No vídeo, é possível ver o veículo do motorista, que transportava três passageiros: uma no banco da frente e dois no banco traseiro, que não foram atingidos pelos disparos.
De acordo com as primeiras investigações, o motorista foi identificado como Agustín Henry Carhuachín Gavino e a passageira ferida é Maritza Porras Quispe, de 51 anos. Nas imagens, o criminoso aparece sentado no banco do carona, saca um revólver e dispara contra o motorista e a passageira.
Carhuachín Gavino foi atingido na nuca, no ombro esquerdo e nas costas. Já Porras Quispe sofreu ferimentos no tórax e teve um ferimento superficial na cabeça causado por um disparo de raspão. O veículo, um Chevrolet preto com placa AYE-324, foi abandonado após o ataque. Ambos os feridos foram levados ao hospital Sergio Bernales, em Collique.
Bando criminoso liderado por ‘El Monstruo’ é o principal suspeito
As autoridades indicaram que o ataque pode ter sido ordenado por Erick Moreno Hernández, conhecido como "El Monstruo", líder da gangue "Los Injertos del Cono Norte". A mesma organização já havia sido responsável por um ataque contra um ônibus da empresa Urano Tours em outubro de 2024.
O caso segue em investigação, enquanto as forças de segurança trabalham para capturar os responsáveis por este crime chocante.