Boletim Diário

Mãe adolescente e Responsáveis são apreendidos após abandono de recém-nascido atacado por cães em MG

A Polícia Civil prendeu uma avó e um padrasto após o abandono de um bebê com membros amputados em Minas Gerais; mãe adolescente também foi apreendida.

Mãe adolescente e Responsáveis são apreendidos após abandono de recém-nascido atacado por cães em MG
Reprodução

Um caso alarmante foi registrado em Angelândia, na Região do Vale do Jequitinhonha, onde um recém-nascido foi encontrado em um lote vago, aparentemente abandonado. O bebê, do sexo masculino, apresentava ferimentos graves, incluindo amputação parcial de um pé e da orelha. Ele foi descoberto por vizinhos que escutaram seu choro e o viram sendo atacado por cães. Após a denúncia, a Polícia Civil foi acionada, e o bebê foi rapidamente levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde atualmente permanece internado em estado grave.

Investigações apontam que uma adolescente de 16 anos, mãe do bebê, está entre os suspeitos. A mãe e o padrasto da jovem, ambos com 36 e 39 anos respectivamente, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, após a Polícia Civil descobrir que eles passavam pelo local onde o bebê estava, sem prestar ajuda. Eles foram localizados na casa de familiares nas áreas rurais da cidade.

A adolescente, que negou ter dado à luz, foi levada para uma policlínica onde exames revelaram sinais de um possível parto recente, incluindo lacerações e sangramentos. Ela aguarda decisão do Ministério Público sobre sua eventual internação e a investigação prossegue para apurar todos os detalhes do caso. Até o momento, a saúde do recém-nascido permanece sem informações claras, segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Veja: Bebê é Encontrado Abandonado e Sem os Membros Após Ataque de Cães

Comentários desativados para este post.
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.