Prefeito de SP anuncia reunião com ministro e governador sobre apagões na capital
Encontro ocorrerá nesta terça-feira para tratar da instabilidade no fornecimento de energia que afeta milhares de pessoas.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou na noite desta segunda-feira (15) que se reunirá nesta terça-feira (16) com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O encontro, marcado para as 14h30 no Palácio do Governo, tem como objetivo discutir os recorrentes apagões na capital paulista e cobrar providências do governo federal sobre a concessão do serviço de energia elétrica.
A informação foi divulgada durante entrevista de Nunes ao programa "Roda Viva", da TV Cultura. O anúncio ocorre após uma semana marcada por greve de ônibus, um vendaval histórico e quedas de energia de grande extensão na cidade.
Objetivo é apresentar "sofrimento da população"
Durante a entrevista, o prefeito afirmou que o objetivo do encontro é apresentar ao ministro “todas as questões de sofrimento da população” diante da instabilidade no fornecimento de energia. Nunes estará acompanhado da procuradora-geral do município, Lúcia Nardo, e do secretário de Justiça, André Lemos Jorge. Pelo governo estadual, também participará a procuradora-geral do Estado.
Número de afetados subiu durante o programa
Nunes destacou que, no início da noite de segunda-feira, havia cerca de 39 mil imóveis sem luz na capital. Esse número subiu para aproximadamente 46 mil durante a transmissão do "Roda Viva". Considerando a média de habitantes por domicílio, essa quantidade de imóveis representaria cerca de 160 mil pessoas afetadas pelos cortes de energia no momento da declaração.
A reunião representa uma ação conjunta entre as esferas municipal e estadual para pressionar o governo federal por soluções para o problema crônico de fornecimento de energia, que se agravou com os eventos climáticos recentes. A concessão do serviço, atualmente operado pela Enel, é de responsabilidade da União.
Deixe seu Comentário
0 Comentários